As entidades que representam os policiais civis do Rio Grande do Norte e a equipe do Governo do Estado construíram, nessa quarta-feira (9), uma proposta com entendimento de uma resolução para a situação do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS) da categoria. Um acordo final deverá ser assinado nesta sexta-feira (11).
Durante todo o dia, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-RN), a Associação dos Escrivães de Polícia Civil (Assesp-RN) e a Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol-RN) estiveram em reunião com representantes do Executivo. De acordo com as entidades, ajustes foram feitos na última proposta que tinha sido apresentada, contemplando as demandas dos policiais civis e mantendo critérios do Governo do Estado.
O projeto da minuta foi acordado entre as partes e não deve representar impacto financeiro para a gestão estadual. “Chegamos a um entendimento, mas a luta ainda não acabou. Na sexta-feira, esperamos finalmente encerrar esse impasse e assinarmos um acordo que garanta a manutenção dos direitos dos policiais civis e a estrutura de carreira conquistada”, explicou Edilza Faustino, presidente do Sinpol-RN.
A proposta foi aprovada pelos policiais civis durante Assembleia Geral realizada nessa quarta-feira. O próximo passo é protocolar a resposta oficial dos Agentes e Escrivães e, na sexta-feira, realizar a assinatura do acordo com o Governo do RN, com a presença da governadora Fátima Bezerra. Os policiais civis voltam a se reunir em Assembleia Geral, às 16h desta sexta-feira, para aguardar a assinatura desse acordo.