Policiais civis da Delegacia de Narcóticos de Natal (DENARC) deflagraram, nessa sexta-feira (16), a operação “Zona Livre”, objetivando reprimir o tráfico e o consumo de entorpecentes na orla do bairro de Ponta Negra, nesta capital.
A ação policial resultou nas prisões em flagrante de Diego Freire da Silva, de 39 anos, Danilo da Silva, de 23 anos, e Arthur Eduardo Pereira de Melo da Silva, de 26 anos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como na condução de outras cinco pessoas que estavam fazendo uso de entorpecentes, contra as quais foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência.
O trabalho investigativo, iniciado com base em denúncias anônimas, já havia identificado, em diversas oportunidades, a comercialização ilícita de drogas na orla de Ponta Negra pelos três autuados em flagrante delito, consoante registros captados por câmeras de segurança, com eles sendo apreendidas porções de maconha, cocaína e LSD.
A operação contou, ainda, com a participação da 2ª DP, 4ª DP, 15ª DP, Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Atendimento ao Turista (DEMAATUR), Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DEPID), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR), Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações (DEFD) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCRN).
As autoridades policiais responsáveis pela operação afirmaram que a Polícia Civil permanecerá com trabalhos permanentes no local para coibir as práticas delitivas apuradas.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou do número da DENARC: (84) 98135-6050 (WhatsApp).