A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), iniciou nessa segunda-feira, 30, o curso “Business Inteligence para Investigação Telefônica” (BIIT), voltado aos analistas da área de inteligência, com foco em investigação eletrônica. O treinamento é realizado visando à capacitação dos delegados, agentes e escrivães para a melhor forma de combater crimes cibernéticos, que estão cada vez mais em ascensão na sociedade e acontece até o próximo dia 2, quarta-feira.
Os encontros acontecem na sede da Acadepol e contam com a presença de, aproximadamente, 20 policiais civis. Ao longo das aulas, também foram esclarecidos alguns pontos de como os dados são compartilhados na internet.
“Estamos tendo a oportunidade de realizar uma análise dessa nova sociedade digital. Uma ação necessária para que possamos entender o funcionamento e estrutura destes crimes praticados e, a partir disto, investigar de forma efetiva, alinhada as individualidades da sociedade 4.0”, ressaltou o diretor da Acadepol, delegado Adson Kepler.