Um novo auditório e um novo estande de tiros foram inaugurados nesta quarta-feira (26) no complexo da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) em Natal, localizado na Cidade da Esperança, no prédio em que funcionava o antigo SINE.
O auditório conta com 150 lugares e dispõe de acessibilidade, sistema de som e imagem integrado. O estande possui capacidade para até dez pessoas, contando com sistema de exaustão, isolamento acústico e paredes reforçadas, o que possibilitará o treinamento continuado dos policiais.
A destinação de R$ 700.000 para a aplicação em infraestrutura e equipamentos pela Polícia Civil ocorreu por meio de acordo judicial celebrado no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) entre o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Ana Cláudia Saraiva, delegada-geral da Polícia Civil, salientou que parte dos recursos foi destinada à reforma de delegacias no interior do estado. “Todos os agentes e escrivães se somam aos delegados no trabalho de reconstrução da nossa instituição”, acrescentou.
O diretor regional do MPT-RN, Alessandro Gonçalves, avaliou como imprescindível a valorização da Polícia Civil. “A obra é resultado da construção da parceria institucional, demonstrando a confiança, a solidariedade e o respeito mútuo que devem sempre nortear as ações das entidades em busca do contínuo aperfeiçoamento para prestar melhores serviços públicos.”
Presente na inauguração, a governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância dessa conquista, ao se entregar os equipamentos para aperfeiçoar “as condições de trabalho dos policiais civis”. O vice-governador Antenor Roberto e diversos secretários estaduais e representantes das associações da classe policial também prestigiaram o ato.”