SELO BLOG FM (4)

POLÊMICA: Apresentador da TV Tambaú pratica ato grave de transfobia contra influenciadora

FOTO: REPRODUÇÃO

Grazielly Rangel, influenciadora digital e criadora de conteúdo adulto, passou por uma situação delicada na última semana. Durante uma ação realizada no Rio de Janeiro, a blogueira que é uma mulher trans, foi revistada por um policial e se sentiu constrangida. Durante a abordagem filmada, a mesma relatou que existia uma mulher na corporação fazendo o mesmo e a tratando com respeito, no feminino.

Com a repercussão do caso e o vídeo que viralizou, o apresentador da TV Tambaú, se manifestou e cometeu transfobia contra Grazielly. O jornalista Michel Andrade escreveu: “Meu amigo, você tem uma madeira. Então quem tem que revistar você é um homem! Ou tu queria uma mulher metendo a mão nos teus ovos? Pelo amor de Deus! Vamos parar de frescura”. Em outro comentário publicado, o comunicador continuou sendo preconceituoso.

“Ele tem pênis, testículos. Você acha certo uma mulher meter a mão no p*u dela? Pera aí, meu amigo! Eu não tenho nada contra, mas aí já é demais. Se não tivesse o pinto e provasse que não tinha, a mulher poderia revistar sem problemas nenhum. Mas com um um p*u lá? Não dá né, amigo? É simples de entender”, disparou Michel.

Grazielly Rangel se pronunciou : “Ele me bloqueou e o vídeo continua na página dele. Vou processar ele! Foi totalmente transfóbico, me chamando de ele e falando que sou homem mesmo. É como se eu fosse chacota e infelizmente somos vistas na sociedade assim. Ninguém respeita! Estou cansada disso já”.

Decepcionada, Grazielly apareceu nos Stories do Instagram e cobrou uma resposta da emissora: “Agora vamos ver cadê o SBT pra falar sobre isso aí, né? Um apresentador de televisão vindo fazer discurso de ódio, entendeu? Discursando essas coisas contra mim. Quer saber qual é a minha opinião? Eu sei que tem muita gente aí, inclusive da classe LGBT, que eu não sou a primeira e nem a última que vai passar por isso. Então deixa a gente ser vista como chacota, né? Se muitas pessoas da própria classe LGBT… algumas até entraram em contato e foram solidárias. Agora a maioria mesmo que se diz influencer e lutar pelas causas… Nicole Bahls, Barbitch e não sei mais quem que luta pelas causas, nenhuma se manifestou. Eu não vou ser a primeira e nem a última! Vai acontecer com outras“.

Mesmo com prints e os comentários postados, Michel Andrade tentou corrigir o erro respondendo outro internauta: “Eu amo a todos, todas, todes e assim vai! Estão querendo me crucificar porque errei o pronome, chamei ela de ele. Até já pedi desculpa, mas quando eu discordo de algo, eu não estou sendo preconceituoso. É apenas minha opinião! E teve uns poucos que não entenderam e estavam me atacando de várias formas. Mas eu perdoo e já pedi desculpa por ter errado o pronome no comentário. Não fui homofóbico em nada na descrição, pelo contrário, eu tenho vários amigos gays e respeito todos. O assunto aqui é outro! Não venha querer mudar o contexto. Abraço, lindo”.

UOL

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui