O atacante Wesley Pionteck, de 26 anos, chega ao Rio Grande do Norte rejeitado pela torcida do seu novo clube, o ABC. O atleta foi condenado em 2019 por esfaquear uma ex-namorada, mas a diretoria do time não vê problema na contratação após o cumprimento da pena, que foi de um ano e quatro meses em regime aberto.
“A gente entende que o atleta cumpriu na justiça, pagou na justiça, o que ele devia. Depois desse episódio, ele tem tido boa conduta onde passa. É um profissional e que precisa trabalhar. O ABC está abrindo as portas pra ele recomeçar mais uma vez a sua carreira, como já esteve em outros clubes. E nós estamos agora trabalhando em cima da parte técnica do atleta”, declarou o diretor de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo.
Torcidas organizadas discordam, estenderam faixas de protesto nas passarelas do Natal Shopping e de Capim Macio e apontam contradição. Um grupo de mulheres da “Camisa 12” realizou também ato na terça-feira (12) lembrando a campanha de conscientização sobre violência contra a mulher realizada pelo Mais Querido: “Não se cale”.
Em maio deste ano, o Alvinegro Potiguar chegou a lançar uma linha de camisetas com esse tema, estampando o símbolo da mão em dois modelos, preto com roxo e branco.
“A torcida tem recebido a notícia de forma muito negativa. Na realidade mesmo com a confirmação da contratação e publicação no BID, a ala feminina está sem acreditar. No mês de Maio o clube lançou uma campanha de combate à Violência Doméstica, vendeu camisa, fez vídeo nas redes sociais com algumas torcedoras e passou boa parte das últimas semanas falando sobre a importância da presença feminina no estádio e segue desde maio com entrada gratuita para mulheres nos jogos”, argumentou a torcedora Bia Alves.
Com informações da Agência Saiba Mais
2 Comentários
Dentre Esses “indignados” que querem descumprir a legislação brasileira, perpetuando a pena desse rapaz, são os principais defensores de políticos esquerdopatas ladroes e corruptos. O moço cometeu um delito, cumpriu sua pena e tem os mesmos direitos dos demais. Lembrem que o nove dedos, devido aos seus descarados desvios de verbas públicas, assassinou milhares de pessoas. Foi condenado, preso e está aí querendo continuar suas atrocidades no País. Seja bem-vindo senhor jogador. Mostre seu potencial e ignore esses hipocritas.
Enquanto criticam um cidadão que nada mais deve à sociedade, correm pra votar no ex-governador, no ex-presidente da câmara federal e tantos outros pilantras que vivem dilapidando os cofres públicos. Pura hipocrisia. Parabéns a diretoria do ABC.