A movimentação no Hospital Walfredo Gurgel ficou intensa logo após a ação criminosa no Parque da Cidade, em Natal, que resultou na morte do guarda municipal Domício Soares Filgueira e deixou uma guarda ferida.
De acordo com amigos de Ana Paula, que estiveram no hospital logo após saber do ocorrido, a guarda teria sofrido um tiro que transfixou a perna direita e não corre risco de morte. Ela foi medicada e já recebeu alta do pronto socorro.
O presidente do Sindicatos dos Guardas Municipais, Alexsandro Sales, também esteve no hospital. Ele lamentou o ocorrido e disse que os profissionais, vítimas dos criminosos, eram pessoas exemplares. “Nós, os agentes de segurança não vamos sossegar, vamos buscar, pode se esconder até no inferno, mas a gente vai buscar os culpados por esse crime”, disse Alexsandro.
Ainda segundo o presidente do sindicato, os criminosos teriam ido ao local com o objetivo de executar as vítimas. Mas só a investigação da Polícia Civil vai poder apontar a motivação do crime.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceu ao hospital para levantas informações com a sobrevivente. Várias viaturas da Policia Militar e Guarda municipal também estiveram na unidade.