SELO BLOG FM (4)

Pode ingerir bebida alcoólica após tomar vacina contra a Covid-19? Especialistas explicam; confira

ESPECIALISTAS ACONSELHAM QUE AS PESSOAS EVITEM O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS APÓS RECEBEREM A VACINA. FOTO: ILUSTRAÇÃO

Após o avanço da vacinação, onde já se vacina pessoas de 64 anos em João Pessoa, por exemplo, muitas pessoas têm uma dúvida quanto ao consumo de álcool após ser vacinado contra a Covid-19.

Especialistas aconselham que as pessoas evitem o consumo de bebidas alcoólicas após receberem a vacina. Tendo como base as vacinações anteriores, o álcool reduz o funcionamento de medicamentos e também de vacinas, então para potencializar a vacina é importante se abster do álcool pelo menos 15 dias após tomar a vacina contra a covid-19.

Especialistas dizem que o sistema imunológico não é imediato, então a pessoa não fica imune ao vírus assim que for vacinada, é preciso alguns dias para para se criar os anticorpos e potencializar o sistema imunológico.

De acordo com o médico, Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, não há uma recomendação padrão sobre proibir o consumo de álcool, porém o excesso de bebidas alcoólicas pode causar transtornos da ordem imunológica e atrapalhar a defesa do organismo contra a Covid-19.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui