
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) emitiu, nesta terça-feira (13), uma nota de esclarecimento para desmentir a circulação de uma suposta portaria que proibiria policiais militares de receber alimentação gratuita durante o serviço, documento que vem sendo compartilhado nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.
Segundo a corporação, o conteúdo atribuído à chamada portaria nº 083/2026 não existe nos registros oficiais da instituição e não possui qualquer validade legal ou respaldo administrativo. A PMRN afirma que o material apresenta inconsistências que evidenciam sua falsificação.
Ainda conforme a nota, o documento não segue os padrões formais adotados pela corporação. “Trata-se de um documento inexistente nos registros oficiais da Corporação, sem qualquer validade legal ou respaldo administrativo. A diagramação, linguagem e conteúdo destoam dos padrões adotados nas portarias regularmente emitidas pela PMRN, evidenciando sua natureza falsificada.”
A PMRN reforçou ainda que todos os atos normativos legítimos são divulgados exclusivamente por meios institucionais. “A PMRN repudia a disseminação de informações falsas que gerem desinformação, prejudiquem a imagem institucional e comprometam a confiança da sociedade.”
BZN

