
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte dará início, nesta sexta-feira 5, à Operação Carnatal 2025, empregando um efetivo com mais de 700 policiais para garantir a segurança dos foliões no entorno da Arena das Dunas, em Natal, onde ocorre a maior micareta fora de época do país.
Ao longo dos três dias de festa — sexta, sábado e domingo —, a corporação contará com uma média de 240 policiais por dia, sendo 190 militares em efetivo extra, especialmente mobilizados para atuar durante o evento. Somando todo o período, mais de 700 policiais estarão envolvidos na operação.
O policiamento será desempenhado por diversas unidades especializadas da PMRN, incluindo o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), o Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além dos batalhões de área subordinados ao Comando de Policiamento da Capital (CPC).
O planejamento integrado do Carnatal 2025 busca assegurar tranquilidade, fluidez e proteção ao público que participa de um dos maiores eventos turísticos e culturais do estado.
Atuação do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) reforçará sua atuação durante os grandes eventos que movimentarão Natal neste final de semana: o Carnatal 2025 e o Halleluya Natal. As duas celebrações devem reunir milhares de pessoas em diferentes pontos da cidade.
Para garantir a segurança do público, o CBMRN contará com equipes extras de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, prevenção a acidentes e salvamento, com viaturas de resgate, motos e equipes posicionadas estrategicamente nos locais dos eventos.
“Nosso trabalho é garantir que todos possam aproveitar os eventos com segurança, atuando de forma integrada com os demais órgãos presentes. A população pode contar com o Corpo de Bombeiros”, disse o coronel Marcos Miranda, Diretor do Comando Operacional do CBMRN.
O CBMRN orienta o público a não dirigir após consumir bebida alcoólica, manter atenção com crianças, hidratar-se e respeitar as orientações das equipes de segurança.
Agora RN

