SELO BLOG FM (4)

PM é acionada por escola particular de Natal após denúncia de trote em alunos 

FOTO: REPRODUÇÃO

Na semana que antecede o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o clima no Colégio das Neves, na zona Leste de Natal, não parece dos mais amenos nesta quarta-feira (16). A informação revelada por pais de alunos é que a Polícia Militar está na Instituição para questionar estudantes do pré-vestibular sobre a organização de um suposto trote.

A informação ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa do Neves, procurada pelo Portal 96. Contudo, segundo os pais, a confusão começou quando a coordenação da escola se deparou com alguns alunos carregando “ovos de galinha” que seriam usados no trote aos alunos do pré-vestibular – que vão prestar o segundo dia de Enem no fim de semana. Sem estar ciente do tamanho do ato, a coordenação do Colégio achou por bem chamar a Polícia Militar para dentro do Neves.

A partir daí a confusão aumentou ainda mais. Os policiais militares adentraram a escola, portando até fuzis e colete a prova de balas, para confrontar os alunos se eles estavam ou não com ovos para jogar nos colegas. Os pais criticaram o “exagero” da situação e também denunciaram estar sendo destratados pela direção da escola por causa disso.

Portal 96 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

2 Comentários

  • Nesse tipo de ocorrência, enxergo os seguintes pontos. 1) NÃO constitui competência funcional e institucional da POLÍCIA MILITAR atender esse tipo de solicitação; 2) O fato de conduzir armamento “pesado” NÃO está incorreto, pois tais armamentos, equipamentos e apetrechos fazem parte do UNIFORME DE SERVIÇO da corporação; 3) O que se vê – nesse caso – trata-se da clássica TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE da direção da escola, prá não ter que se ingressar no campo da INCOMPETÊNCIA; 4) A presença de uma TROPA OPERACIONAL armada e equipada no interior de uma SALA DE AULA constitui – NO MEU VÊ – uma das MAIORES agressões ao Sistema de Ensino e uma IRRESPONSABILIDADE sem mensuração da direção dessa escola. Enquanto CORONEL PM (R1), entendo (i) que DEVE existir um MAIOR esclarecimento junto ao CIOSP no sentido de que seus OPERADORES sejam melhor ORIENTADOS quanto ao direcionamento de atendimento a esse tipo de ocorrências; (ii) que a presença de uma TROPA ARMADA E EQUIPADA numa SALA DE AULA integrada por adolescentes – ALÉM DE NADA RESOLVER – constitui uma AGRESSÃO desnecessária aos ALUNOS, a história da ESCOLA e a corporação PM, que se torna alvo de críticas por parte daqueles que preferem criticar o mais fácil. Enquanto PROFESSOR, PEDAGOGO, ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO e MESTRE EM CIÊNCIAS SOCIAIS, não consigo encontrar outro termo para classificar essa inaceitável iniciativa da ESCOLA, senão o de INCOMPETÊNCIA funcional, ao convocar o Apoio da POLÍCIA MILITAR para tratar de um simples problema pedagógico e andragógico INTERNO. Enquanto CIDADÃO espero que a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO e até mesmo o MINISTÉRIO PÚBLICO atuem nesse caso, de sorte a que possam RESPONSABILIZAR os autores dessa insensatez protagonizada pela direção dessa Escola. Lamentáve e revoltantel!?!? – PS – Parabéns aos policiais militares pela postura eminentemente funcional. Prof. MsC José WALTERLER. Coronel PM R1 (aposentado)

Comente aqui