SELO BLOG FM (4)

PM acusado de matar filho de Benes Leocádio é absolvido pela Justiça

LUIZ BENES LEOCÁDIO DE ARAÚJO JÚNIOR MORREU DURANTE TROCA DE TIROS ENTRE PM E ASSALTANTES EM NATAL. FOTO: REPRODUÇÃO

O sargento da Polícia Militar acusado de ter atirado e matado o estudante Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, de 16 anos, em agosto do ano passado, foi absolvido pela Justiça nesta terça-feira, 12. Benes Júnior era filho do agora deputado federal Benes Leocádio e morreu durante uma troca de tiros entre a PM e assaltantes na Zona Norte de Natal.

O policial militar foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio simples consumado, praticado com dolo eventual. O juiz José Armando Ponte Dias Junior, no entanto, interpretou que o sargento agiu em legítima defesa durante a troca de tiros e o absolveu sumariamente.

“Estou convencido pela prova dos autos de que o réu, ao efetuar os disparos de arma de fogo, agiu de boa fé, buscando salvaguardar a sua vida e a sua integridade física”, argumentou o magistrado na sentença.

O juiz disse ainda em sua decisão que o policial acreditava que Benes Júnior estivesse na mala do carro na hora do tiroteio, porque era essa a informação que havia recebido da central. “Confiando, como não poderia ser diferente, na informação comprovadamente repassada pelo COPOM/CIOSP de que o refém estaria no porta-malas, e não nos bancos do veículo roubado, e sendo recebido a tiros por dois adolescentes armados e perigosos, agiu o acusado para se defender de agressão atual e injusta à sua pessoa”, afirmou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • Um entendimento digno de um magistrado que atua isento de paixões e escorado na técnica. Lamento a morte do jovem e rogamos a DEUS que o cubra com os eu manto sagrado, entretanto, não se pode condenar um homem por estar defendendo a sociedade com risco de sua vida, por um uma fatalidade lamentável.

Comente aqui