No último dia 24, quando completou 70 anos de existência, a Tribuna do Norte – maior jornal impresso do RN – colocou em prática, um plano de reestruturação que vinha sendo formulado desde o início do ano, após a entrada do empresário Flávio Azevedo no grupo da família Alves.
Do início da semana para cá, vários funcionários, entre jornalistas, diagramadores e editores de imagem foram desligados do veículo, em cumprimento à reforma empresarial. Alguns deles, inclusive, prestavam serviços há cerca de 20 anos na casa, como a editora de cultura, Cinthia Lopes Cardoso, e o pauteiro Hudson Helder. Uma fonte do Blog do FM assegurou que o impresso não passa por crise financeira, apenas ajustes para enxugar as despesas.
“Caros amigos, por aqui para informar que a partir de hoje (30/3) não trabalho mais na Tribuna do Norte. A demissão ocorreu nesta segunda-feira, 30/3. A missão foi cumprida, com esmero e esforço. Agradeço a todos pela paciência e colaboração nesses 16 anos de empresa; especialmente às minhas fontes, que sem elas nada poderia ser contado. O desafio está aí, maior que ontem, e menor que o amanhã. Mas estaremos na trincheira para travar o bom combate. Aos amigos de labuta, meu abraço e agradecimento, pois o aprendizado foi grande!! Abraços”, informou o pauteiro Hudson Helder.
Outra jornalista demitida foi Rosa Lúcia Andrade, editora de Cidades. Atualmente, a redação conta com cerca de 20 profissionais.