SELO BLOG FM (4)

Plano de Cargos e Salários da Vigilância Sanitária de Natal é aprovado na Câmara

FOTO: VERÔNICA MACEDO

A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira 27, o Projeto de Lei nº 408/2024, de autoria do Chefe do Executivo municipal, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores efetivos do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na pauta também estava a proposta que reorganiza o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos.

O vice-líder da base governista, vereador Raniere Barbosa (União Brasil) destacou que a aprovação do Plano é uma forma de valorização dos profissionais que atuam no setor. “O Executivo faz um avanço para a estrutura operacional da vigilância sanitária, que precisa ser ampliada e a cada dia ter profissionais qualificados e motivados para poder atender as demandas do nosso município”, declarou.

Os trabalhadores beneficiados pelo projeto acompanharam a votação e comemoraram o resultado. O presidente do Sindicato dos Servidores do Município (Sinsenat), Marcone Olímpio, ressaltou que o Plano valoriza o servidor e impacta na melhoria do atendimento à população. “Traz um reconhecimento, especialmente financeiro, para servidores tão importantes, que tratam das liberações, seja de farmácia, de clínica, de hospitais, de qualquer licença voltada para a saúde. É importante e certamente vai melhorar o trabalho de todos os servidores da Vigilância para toda a população”, disse ele.

Na sessão, os parlamentares discutiram sobre o pedido de urgência para votação do Projeto de Lei Complementar 08/2024, de autoria do Chefe do Executivo. A matéria reorganiza o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município do Natal, mas foi retirada de pauta.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui