SELO BLOG FM (4)

‘Planeta Água’ de Mossoró prepara retorno para o início de 2021, com nova direção

A REABERTURA DO HOTEL SE DARÁ PELAS MÃOS DE NOVOS ADMINISTRADORES. FOTO: DIVULGAÇÃO

Em maio deste ano, quando anunciou o encerramento das atividades em razão da pandemia do novo coronavírus, a direção do Hotel Thermas de Mossoró deixou preservado o sonho de ver o “Planeta Água” aberto e funcionando outra vez. Sete meses depois, o sonho está bem próximo de virar realidade e, provavelmente, no início de 2021 o Thermas estará de portas abertas para receber turistas e o público local.

A reabertura do hotel se dará pelas mãos de novos administradores. Um grupo empresarial paraibano está em fase final de negociação com os proprietários do hotel. São apenas ajustes do contrato de arrendamento que faltam ser concluídos, o que deve ocorrer nos próximos dias. As partes envolvidas não falam sobre o assunto, mas todos estão trabalhando para acelerar a data de reabertura, que pode acontecer já no mês de janeiro. Inclusive, a mão de obra já está sendo selecionada.

Diretores do grupo que está arrendando o Thermas já estiveram reunidos com a prefeita Rosalba Ciarlini (Progressistas) e com o prefeito eleito Allyson Bezerra (Solidariedade) para pedir apoio ao investimento. Um dos pontos solicitados é o incentivo fiscal, levando em conta que o momento ainda é delicado para esse setor da economia, um dos mais afetados pela pandemia. A prefeita Rosalba encaminhou um projeto à Câmara Municipal que reduz o ISS para o setor hoteleiro e pediu regime de urgência, uma vez que é preciso ser aprovado neste ano para entrar em vigor no exercício seguinte, por se tratar de matéria fiscal. Já Allyson garantiu que a sua futura gestão dará incentivo ao segmento econômico.

PANDEMIA

O Hotel Thermas fechou as portas no dia 1º de maio de 2020. Mais de 200 funcionários tiveram os seus contratos encerrados. Naquele momento, a direção emitiu nota justificando e lamentando a decisão: “Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus tornou-se uma ameaça não só para as pessoas, mas também para a saúde das empresas. O setor de turismo foi um dos mais atingidos pela crise, registrando o fechamento de inúmeros hotéis pelo país.”

De fato, o momento era bastante delicado. Decretos governamentais baseados nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como forma de garantir segurança e a proteção à vida, atingiram quase 100% da rede hoteleira do Rio Grande do Norte e do País. “Sem perspectivas de ocupação e com os cancelamentos das reservas de hospedagem e eventos, em virtude da proibição de aglomeração, não nos restou outra alternativa a não ser encerrar este ciclo. E respeitar o momento, pensando sempre na vida e no bem-estar de nossos clientes e colaboradores – razão maior de tudo que somos e fazemos, há quarenta anos”, reforçou a nota.

O Thermas funcionou por quatro décadas sem interrupção. Muito mais do que um resort, transformou-se em um símbolo da pujança econômica de Mossoró. Suas águas termais alcançaram fama em todo o país. “Foram anos memoráveis, em que apresentamos uma nova opção de turismo, forjada em nossas riquezas naturais e na típica hospitalidade potiguar”, ressaltou a direção.

O empreendimento acompanhou o crescimento local e regional, a partir da chegada da Petrobras na década de 1970, dos eventos culturais como o Mossoró Cidade Junina e do desenvolvimento econômico como um todo.

Agora, mesmo ainda sob os efeitos da prolongada pandemia da Covid-19, o “Planeta Água” está pronto para reabrir as suas portas e retomar a sua história interrompida há sete meses. Sob nova direção.

Com informações do Jornal De Fato

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui