Até o momento, dos oito integrantes da bancada federal potiguar na Câmara dos Deputados, apenas a petista Natália Bonavides e o deputado Rafael Motta (PSB) já confirmaram que votam a favor de um eventual impeachment do presidente Jair Bolsanaro, segundo revela o site Placar do Impeachment, publicado na versão on line da revista Carta Capital. Já o deputado federal General Girão (PSL), como era de se esperar, foi a única voz da bancada potiguar que já se declarou contra o impeachment. Os demais parlamentares federais – Benes Leocádio (Republicanos), Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), João Maia (PL) e Walter Alves (MDB) preferiram não opinar com relação ao impeachment.
Vale lembrar que o deputado federal Fábio Faria não se encontra no exercício do mandato, por ter sido alçado ao cargo de Ministro das Comunicações.
O site Placar do Impeachment já contabliza 108 votos favoráveis à abertura de processo de impeachment contra o presidente na Câmara dos Deputados. O levantamento é feito a partir do monitoramento das redes sociais dos deputados. Até a última atualização, das 148 manifestações, 45 são contrárias ao afastamento do presidente.
No sábado 16, em entrevista a CartaCapital, o jurista Pedro Serrano afirmou que o afastamento é perfeitamento legível.
Veja aqui a lista com a posição de cada deputado: https://placardoimpeachment.com/
FONTE: Carta Capital
1 Comentário
Temos que tirar este desastre chamado Bolsonaro do poder seja através do impeachment do voto de 2022 os deputados que não votar a favor se prepare para sofre uma derrota junto com ele.