SELO BLOG FM (4)

PL trabalha para lançar Michelle Bolsonaro e Bia Kicis ao Senado em 2026, diz Rogério Marinho

FOTO: REPRODUÇÃO

O senador Rogério Marinho afirmou que o Partido Liberal (PL) trabalha, neste momento, com a possibilidade de lançar as candidaturas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e da deputada federal Bia Kicis ao Senado nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista à CNN Brasil, ao comentar o cenário político no Distrito Federal.

Segundo Marinho, que é secretário-geral nacional do PL, as tratativas internas do partido indicam que os dois nomes são, hoje, os mais consolidados dentro do campo bolsonarista para a disputa ao Senado. “Hoje, dentro do PL, as tratativas são de apresentarmos a candidatura de Michelle Bolsonaro e de Bia Kicis. É o que está mais maduro dentro do nosso campo de negociação”, afirmou.

O senador destacou que a definição das candidaturas ao Senado tem impacto direto sobre as alianças partidárias no Distrito Federal, especialmente em relação ao apoio ao governo local. Marinho afirmou que há intenção do PL de apoiar a governadora Celina Leão, mas ponderou que a formação de uma coligação pode impor limites à estratégia do partido.

“Se a composição partidária acontecer com MDB, PP e União Brasil, talvez haja a necessidade de caminharmos sós no primeiro turno”, disse. Segundo ele, a legislação eleitoral impede que uma coligação apresente mais de duas candidaturas ao Senado, o que exigiria ajustes no arranjo político.

Questionado sobre a eventual candidatura do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao Senado, Marinho afirmou que o chefe do Executivo local tem legitimidade para disputar o cargo, mas reforçou que, no momento, a prioridade do PL é a construção das candidaturas de Michelle Bolsonaro e Bia Kicis. “Tudo isso ainda está sendo deliberado internamente. A disposição do partido hoje é apresentarmos a candidatura ao Senado de Michelle e de Bia”, concluiu.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui