SELO BLOG FM (4)

PL exige explicações sobre interferência de Biden nas eleições presidenciais de 2022

FOTO: REPRODUÇÃO

O Partido Liberal (PL) cobrou esclarecimentos da Procuradoria-Geral da República (PGR), sobre as denúncias de influência política e interferência eleitoral da United States Agency for International Development (USAID), nas eleições presidenciais de 2022.

Em documento assinado pelo secretário de Relações Internacionais e Institucionais do partido, deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), a sigla cita as recentes denúncias do pesquisador e ex-funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Mike Benz, que afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda seria presidente do país se não fosse essas supostas interferências. As interferências denunciadas terão ocorrido durante o governo do democrata Joe Biden

“Diante dessas revelações, é fundamental que o Congresso Nacional e demais instituições competentes investiguem o financiamento e a atuação dessas organizações em território brasileiro. Transparência e soberania não podem ser negociadas. Além disso, é necessário que o Itamaraty e os órgãos de inteligência avaliem os riscos dessa interferência para a segurança institucional e política do Brasil”, escreveu Eduardo.

O parlamentar afirmou ainda que está preparando requerimentos de informação ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fim de esclarecer o financiamento das entidades.

Além disso, Eduardo Bolsonaro disse que denúncias formais serão apresentadas à Procuradoria-Geral da República (PGR) para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui