SELO BLOG FM (4)

Petrobras e SENAI-RN formam primeira turma em programa de capacitação para novos petroleiros

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Petrobras e o SENAI do Rio Grande do Norte realizaram, nesta sexta-feira (19), em Natal, a formatura da primeira turma do programa de capacitação conduzido, em conjunto, para profissionais recém-contratados pela companhia.

Homens e mulheres que atuarão como “técnicos/as em manutenção elétrica” e “técnicos/as em projeto, construção e montagem elétrica” receberam os certificados em solenidade na Casa da Indústria.  A participação nos cursos de formação é pré-requisito para o trabalho na empresa.

Agora, 70 concluintes de diversos estados que passaram pela formação no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), do SENAI-RN, serão distribuídos por instalações da companhia em todo o país.

“Este é o rito de passagem. Os desafios vão começar agora nas áreas para as quais vocês serão alocados, nas plataformas, refinarias, unidades de processamento de gás da empresa”, disse Michel Gonçalves Pinheiro, do Centro de Ciências e Tecnologias em Operação e Manutenção e coordenador do curso pela Universidade Petrobras.

O gerente de serviços compartilhados da Petrobras no Norte e Nordeste, Alexandre Everton Freire de Araujo, deu as boas vindas aos recém-contratados e ressaltou que após atravessarem quatro meses de formação, de estudo, de dedicação e longe da família, eles serão “pilares que garantem o funcionamento seguro e eficiente dos sistemas elétricos num ambiente complexo como são as instalações da indústria do petróleo”. “Esse momento é só o começo. Vocês são parte de uma atividade essencial não só para a empresa, mas para o país”, disse.

Amora Vieira, diretora do CTGAS-ER, destacou que o SENAI do Rio Grande do Norte “tem uma relação importante com a  Petrobras em projetos de pesquisa, inovação e formação de pessoas, que uma das missões da instituição é formar pessoas para a indústria e que ter a oportunidade de conduzir mais uma formação é muito gratificante”. “Eu espero encontrá-los no futuro em projetos SENAI e Petrobras, sendo protagonistas da vida de vocês e contribuindo para uma indústria brasileira mais competitiva”, complementou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui