SELO BLOG FM (4)

Pessoas que foram a festa “Rave” na Pipa são diagnosticadas com suspeita de coronavírus

RAVE REALIZADA NA PIPA HÁ DEZ DIAS REUNIÃO MULTIDÃO E PODE TER SE TORNADO ‘ÁREA DE TRANSMISSÃO’

Começa a surgir casos de suspeita de contração do vírus do novo coronavírus em pessoas que no último dia 14 de março participaram de uma festa “rave”, na praia de Pipa. Há informação de que caso suspeito envolvendo frequentador da festa já foi identificado na cidade de Santa Cruz. Há também relatos no mesmo sentido na cidade de Caicó.

A realização da festa “rave”, que reuniu uma multidão de frequentadores, foi no notícia na coluna Radar, da revista Veja, que tratou o caso como sendo uma “imprudência”, em matéria intitulada “Numa famosa praia do RN, a Rave em tempos de coronavírus.

Sobre o caso suspeito em Santa Cruz, a prefeitura do município divulgou nota à população informando que ” uma paciente foi atendida no Hospital Regional Aluízio Bezerra na tarde deste domingo (22) com quadro sintomático para Covid-19″.

O comunicado diz ainda que “a paciente foi atendida apresentando sintomas clínicos importantes, como: tosse seca, febre persistente e alta, dispneia (dificuldade de respirar), coriza. Além disso, a paciente apresenta critérios epidemiológicos para a Covid-19, pois tem histórico de viagem para área com transmissão nos últimos 10 dias.A paciente se encontra em isolamento e observação no Hospital Regional Aluízio Bezerra até controle dos sintomas e, posteriormente, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, ficará em isolamento domiciliar, com todos os integrantes de sua família que moram na mesma residência, durante 14 dias.Por esta com critérios clínicos e epidemiológicos, foi coletado exame para ser enviado para o laboratório de referencia, o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen/RN)”.

Veja o vídeo da festa “Rave”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui