SELO BLOG FM (4)

Pessoas com deficiência poderão escolher locais de parada dos transportes coletivos

O PROJETO DE LEI FOI APROVADO EM VOTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL NESTA QUARTA-FEIRA (11). (FOTO: ELPÍDIO JUNIOR)

O PROJETO DE LEI FOI APROVADO EM VOTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL NESTA QUARTA-FEIRA (11). (FOTO: ELPÍDIO JUNIOR)

O plenário da Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou, na tarde desta quarta-feira (11), um projeto de lei que concede aos portadores de deficiência o direito à parada dos transportes coletivos em locais mais próximos do seu destino. A proposição é de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL) e será encaminhada para sanção ou veto do Poder Executivo.

De acordo com o autor da matéria, o Projeto de Lei 160/2013 surgiu de demandas apresentadas pela própria sociedade. A proposta estabelece que o pedido de parada dos transportes pode ser acionado pelo passageiro a qualquer momento, desde que não haja mudança no itinerário do veículo.

“Nosso objetivo é dar mais segurança e celeridade na locomoção de pessoas com deficiência. Considerando os problemas de segurança pública na nossa cidade e os desníveis que muitas calçadas e pontos de parada apresentam, acredito que iremos estar ajudando bastante essa parcela da população”, afirmou Sandro Pimentel.

Líder do governo na Câmara, Raniere Barbosa (PDT) elogiou o projeto. “Redução de espaço e de tempo pode significar muito para essas pessoas. Parabenizo o autor da matéria pela sensibilidade. Só acredito que ele poderia ter consultado o setor técnico da Secretaria de Mobilidade Urbana, para saber se essa proposição não irá implicar em algum problema no sistema de transporte”, destacou Raniere.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui