SELO BLOG FM (4)

Pesquisa do Instituto Seta mostra que Álvaro Dias lidera eleição para prefeito de Natal; comunicador Bruno Giovanni surge nas intenções de votos

Pesquisa realizada pelo Instituto Seta entre os dias 21 e 22 de dezembro em Natal, mostra que o prefeito Álvaro Dias lidera com folga a corrida sucessória na capital potiguar em 2020, no primeiro e no segundo cenários aplicados. No levantamento estatístico foram entrevistados 800 eleitores. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%.

Divulgada em primeira mão pelo portal “O Potiguar”, a pesquisa estimulada (cenário 01) mostra que Álvaro Dias lidera com 23,8% das intenções de voto. Ele é seguido por Natália Bonavides com 11,5%. Logo em seguida, vem Kelps Lima com 7,2% e Bruno Giovanni (BG) com 5,5% das intenções de voto. O deputado estadual Hermano Morais é o quarto colocado, com 5,2% das intenções de votos, enquanto o deputado federal General Girão pontou 2,8 %. Não souberam opinar ou não quiseram responder somaram 15,5% e aqueles que não escolheram ninguém, branco ou nulo atingiram 22,3%.

INTENÇÃO DE VOTO – PREFEITURA DO NATAL – CENÁRIO 01 – ESTIMULADO

FONTE: INSTITUTO SETA

CENÁRIO 2

No cenário 2 (estimulado), que apresenta a diferença em relação ao cenário 1, com a saída do nome da deputada federal Natália Bonavides e ingresso da vereador Júlia Arruda, Álvaro Dias lidera com 22,8% das intenções de voto. Logo em seguida, vem Kelps Lima com 7,5% e o Bruno Giovanni (BG) com 5,5% das intenções de voto. O deputado estadual Hermano Morais (5,3%) e a vereadora Júlia Arruda (4,5%) aparecem, respectivamente, em quarto e quinto lugares. Não souberam opinar ou não quiseram responder somaram 18,8% e aqueles que não escolheram ninguém, branco ou nulo atingiram 25,3%.

FONTE: INSTITUTO SETA

REJEIÇÃO

Embora esteja no exercício do poder,  o prefeito Álvaro Dias tem uma rejeição de apenas 10,3%. Logo em seguida vem a petista Natália Bonavides com 5,5% e General Girão com 4,3%. Hermano Morais ocupa o quarto lugar (3,5%), seguido de Kelps Lima (2,2%).  Não souberam ou não quiseram responder somaram 31,7% e aqueles que não escolheram ninguém, branco ou nulo atingiram 35,2%.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui