
Peritos de Natureza Criminal do Estado do Rio Grande do Norte, através do sindicato (SINDPERITOS-RN) deflagram nesta terça-feira, 21, uma paralisação de advertência em suas atividades, das 7h às 13h, devido ao não atendimento da solicitação de elaboração do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS) da categoria.
O pleito dos servidores objetiva a aprovação do PCCS, com o devido enquadramento dos servidores em cargos e níveis. Diante disso, a paralisação se dará de forma parcial, mantendo-se em operação os serviços que demandam atendimento imediato.
O SINDPERITOS-RN comunica ainda que ocorrerá nova paralisação das atividades na próxima quinta-feira, das 7h às 19h, ocasião em que a categoria analisa novos movimentos reivindicatórios.
O serviço será paralisado no Instituto de Criminalistica de Natal e equipes de pericia criminal nas regionais. Não serão realizadas pericias de ofício. Os setores da interna não funcionarão, nem para realização de perícia, nem para o recebimento de material, nem para entrega de laudos. No Laboratório de Pesquisas Forenses de Natal e de Mossoró os atendimentos a flagrantes serão mantidos. O acondicionamento de materiais biológicos e/ou degradáveis serão mantidos; Demais materiais não serão recebidos. Não serão entregues laudos (exceto constatação de flagrante)
No Instituto de Medicina Legal não serão realizados exames sexológicos, conjunção carnal e ato libidinoso que tenha ocorrido a mais de 24h; Não serão realizados exames de lesão corporal que tenha ocorrido a mais 24h. Não serão realizados exames de lesão corporal de presos. Estão suspensos todos os demais exames que não tragam prejuízo à perda de materialidade de vestígios.

