SELO BLOG FM (4)

Perillo quer Ezequiel Ferreira no PSDB: “Se depender de mim, ele fica”

FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, esteve em Natal nesta quinta-feira (6) para receber o título de cidadão norte-rio-grandense concedido pela Assembleia Legislativa. Perillo conversou com o Diário do RN sobre o PSDB RN e a possibilidade de saída do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, da legenda.

Questionado pelo Diário do RN sobre o futuro do correligionário, Marconi Perillo evitou entrar em detalhes sobre as conversas, mas foi direto: “Não temos falado sobre isso não. Eu até vou conversar com ele, mas, se depender de mim, ele fica”, afirmou o dirigente tucano. A fala é uma sinalização de que o PSDB pretende reter Ezequiel.

Nos bastidores, Ezequiel tem sido apontado como potencial novo nome do MDB potiguar, em articulação com o aliado Walter Alves, vice-governador e presidente estadual do MDB. A possibilidade de mudança ganhou força após a filiação do senador Styvenson Valentim ao PSDB, movimento que poderia reconfigurar as dinâmicas internas da sigla no Estado.

Apesar disso, interlocutores próximos garantem que Ezequiel e Styvenson já tiveram uma conversa reservada. O senador teria, inclusive, pedido o apoio do presidente da Assembleia à sua pré-candidatura à reeleição, gesto interpretado como tentativa de reduzir tensões dentro do partido.

Balanço da presidência

Perillo destacou a trajetória política do presidente da Casa e aproveitou para reafirmar o papel histórico do PSDB na redemocratização e modernização do país. O dirigente também se mostrou otimista quanto ao futuro da legenda, que tem buscado novas lideranças e filiações estratégicas em vários estados.

“Estou muito animado. Estou concluindo meu mandato como presidente do PSDB Nacional e vou deixar a presidência para me dedicar à pré-candidatura a governador de Goiás, mas acredito que o partido vive um novo momento. Contamos com lideranças como Ezequiel aqui no comando, a chegada do senador Styvenson, e novas filiações como a de Ciro Gomes, no Rio de Janeiro, e outras em São Paulo e por todo o país”, afirmou.

Perillo defendeu que o PSDB “não pode morrer” e que o partido tem o dever de se renovar sem perder sua identidade.

“O PSDB ajudou muito o Brasil com o Plano Real, a telefonia, os medicamentos genéricos e tantos benefícios que mudaram a vida do povo. Esse partido tem história, tem ideias e precisa continuar como protagonista, agora com novas gerações que tragam vitalidade e compromisso com o país”, disse.

A homenagem ao ex-governador de Goiás reuniu parlamentares, prefeitos e lideranças políticas de diferentes espectros, evidenciando a boa interlocução de Perillo com setores diversos da política potiguar.

Diário do RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui