Pelo menos 11 cidades do Rio Grande do Norte suspenderam a vacinação contra a Covid de crianças de 3 a 5 anos por falta de Coronavac. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
De acordo com a Sesap, a previsão de chegada de novas doses de Coronavac é em setembro. O estado solicitou 90 mil doses ao Ministério da Saúde.
No dia 13 de julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina em crianças de 3 a 5 anos. Antes disso, as crianças de 5 anos só podiam receber a vacina da Pfizer; as de 3 e 4 não podiam ser imunizadas.
No RN, os municípios que suspenderam a vacinação são:
- Vera Cruz
- Montanhas
- Serra de São Bento
- Tibau do Sul
- Lajes Pintadas
- Lagoa de Velhos
- Senador Elói de Souza
- Jaçanã
- Japi
- Parnamirim
No Rio Grande do Norte a vacinação de crianças de 3 a 5 anos começou no dia 18 de julho por Natal, Mossoró e Parnamirim.
À época, a Sesap informou que o RN não tinha doses suficientes de CoronaVac para vacinação de crianças entre 3 e 5 anos de idades.
A população total estimada para o RN nessa faixa etária, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 95.901 crianças.
G1RN