O vereador eleito de Natal Matheus Faustino (União Brasil) comentou, durante o programa ‘Ligado nas Cidades’, da rádio Jovem Pan News Natal, sobre a visita do presidente Lula (PT) na última quarta-feira 16 à cidade do Natal. Após anunciar investimentos para diferentes áreas no Rio Grande do Norte, Lula compareceu a um comício da candidata a prefeita Natália Bonavides (PT) no conjunto Panatis, na Zona Norte.
Sobre o momento, o ativista político citou uma frase do cantor Cazuza que, para ele, resumia a presença do presidente e dos políticos de esquerda no estado. “A pelegada petista e esquerdista saiu de casa com o sentimento da música do Cazuza ‘Mentiras sinceras me interessam’”.
Para ele, as promessas feitas durante os eventos não foram relacionadas aos problemas que a capital potiguar apresenta. Ele diz ainda que os problemas não foram abordados nos últimos anos pelo petismo como agora. “São promessas reiteradas e os problemas reais que acontecem, de fato, na cidade, nenhum foi discutido pela governadora Fátima Bezerra ou pela Natália Bonavides antes da maneira que está sendo tratado agora no período eleitoral”, afirmou.
Matheus Faustino foi até o local do comício e falou nas redes sociais sobre os problemas que a Zona Norte tem enfrentado. “Enquanto fizeram uma megaestrutura pra receber o Lula, sua vida continua a mesma desgraça na Zona Norte. Principalmente agora, com parte da ponte de Igapó interditada pelo Governo do Estado [na verdade, a obra é federal]. Quando o Lula voltar para o seu luxo em Brasília, a [avenida] João Medeiros vai continuar na mesma buraqueira. A avenida das Fronteiras e Moema Tinoco vão continuar o mesmo lixo”, disse o vereador em vídeo.
Briga com deputado federal Mineiro no aeroporto deixou vereador conhecido
Matheus Faustino ainda comentou sobre uma polêmica envolvendo o deputado federal Fernando Mineiro (PT). O caso aconteceu quando a deputada federal e presidente do PT Gleisi Hoffmann veio a Natal no dia 15 de março deste ano, e o vereador se envolveu em uma briga com o deputado potiguar no aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
Com uma base de seguidores que já ultrapassava 1 milhão em diversas plataformas, Matheus Faustino destacou que, apesar da popularidade prévia, o evento teve uma repercussão nacional que catapultou a sua projeção local.
“O fato do Mineiro no aeroporto me deixou mais conhecido localmente. Aqui, apesar de ter uma repercussão nacional, eu fiquei mais conhecido localmente. Eu já tinha um certo reconhecimento aqui em Natal, mas óbvio que não era na magnitude que foi depois daquele vídeo com o Mineiro”, afirmou.
Agora RN