Pelados, sujos de barro, deitados sobre o chão. Não, não se trata de pessoas resgatadas após um deslisamento de terra. É ARTE! Nus e cobertos de lama, artistas causaram impacto nesta quinta-feira, 17, com performance na entrada da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba. A ação faz parte do XXIII ENEARTE Parahyba, evento que reúne estudantes e artistas de todo país.
Um dos organizadores do Enearte, Aelson Felinto, em entrevista ao Portal Polêmica Paraíba, explicou que a intervenção foi realizada por estudantes de arte da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e que a proposta da exposição é levar o público à reflexão. “A exposição Corpo Híbrido tem como proposta levar o público a reflexão. Às vezes estamos passando por um mendigo, ou por profissionais de limpeza urbana que não são notados, que são como corpos expostos. A escolha de fazer na Reitoria é por ser um ponto de grande convergência. As pessoas que presenciaram puderam assistir e entender, isso despertou discussões sobre o que é arte e aproveitamos para puxar a discussão”. Aelson afirmou que a exposição não tem cunho pornográfico e não tem exposição de órgãos genitais e durou cerca de 40 minutos.
“O espetáculo”, contou com apenas um ato: a observação dos corpos pelados, de bruços e sujos de lama, homem e mulher, olhos fitos um no outro… Arte. Ou, pelo menos, o que se traduz por arte.
Assista
Com informações: Polêmica Paraíba