O Rio Grande do Norte atingiu mais uma marca no avanço do combate ao coronavírus. Pela primeira, desde o início da pandemia da covid-19, o estado potiguar não registra mortes provocadas pela doença em um espaço de 72 horas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta terça-feira (21).
“As medidas de enfrentamento ao coronavírus adotadas pelo Governo do RN e pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), atreladas à ampla campanha estadual de vacinação, mostram que o RN está no rumo certo no combate à pandemia”, reforçou a Sesap, por meio de nota.
Os dados são extraídos dos boletins epidemiológicos emitidos pela secretaria. A pandemia da covid-19 chegou ao Rio Grande do Norte no dia 12 de março de 2020, quando o primeiro caso da doença foi registrado no estado. A primeira morte por covid-19 ocorreu duas semanas depois, no dia 28 de março, em Mossoró. Passados um ano e seis meses de pandemia, o mais recente boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira, mostra que o RN contabiliza 7.324 vidas perdidas para a covid-19 e 367.784 casos acumulados da doença.
Ainda de acordo com a Sesap, o último óbito foi confirmado da sexta-feira para o sábado (18), no município de Cruzeta. Desde então, até o momento, a secretaria não contabilizou novas ocorrências. Com relação aos novos casos de infecção pela doença, de ontem para hoje foram confirmados 23 novos casos.
Quanto à situação de internações para tratamento da covid-19, o RN contabiliza um total de 131 pacientes internados, sendo 108 nos hospitais públicos e cerca de 23 nos hospitais privados.
Portal da Tropical