SELO BLOG FM (4)

Peixe-boi Luara retornará ao habitat natural no dia 25, no litoral de Macau

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Projeto Cetáceos da Costa Branca da UFRN vai realizar no dia 25 de março a soltura da peixe-boi Luara. Resgatada ainda filhote, na praia de Morrinho, em Areia Branca, o animal passou por um intenso processo de reabilitação e aclimatação.

A soltura será realizada às 10h, no Recinto de Aclimatação de Peixes-bois, localizado dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão, em Macau/RN.

Com 6 anos, Luara está pesando 350,2 kg e encontra-se apta a retornar ao seu habitat natural, concretizando a sexta soltura de peixe-boi no litoral do RN. Durante o processo de soltura, a peixe-boi receberá um equipamento que permitirá monitorá-la de forma remota, através de sinal VHF e satélite.

O resgate, reabilitação, estabilização, soltura e monitoramento de peixes-bois-marinhos são ações desenvolvidas no âmbito do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Potiguar (PMP-BP), como condicionante do licenciamento ambiental federal exigida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para a realização de atividades de exploração, produção e escoamento de petróleo e gás executadas pela Petrobras na região.

O PMP-BP é executado pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca – Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PCCB-UERN), por meio de convênio firmado entre a PETROBRAS, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (FUNCITERN).

Ponta Negra News

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui

undefined