SELO BLOG FM (4)

Pazuello: Brasil deve dispor de 100 milhões de doses de vacina já neste semestre

PAÍS RECEBEU NESSA SEXTA-FEIRA O PRIMEIRO LOTE COM 2 MILHÕES DE DOSES DO IMUNIZANTE DA OXFORD/ASTRAZENECA, ENVIADAS PELA ÍNDIA. FOTO: EBC

O Brasil deve dispor de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ainda no primeiro semestre deste ano de 2021. Foi o que anunciou, na noite dessa sexta-feira (22/1), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, logo depois de aterrissar na Base Área do Galeão, no Rio de Janeiro, o primeiro lote de 2 milhões de doses do imunizante produzido pela Oxford/AstraZeneca, enviado pela Índia.

“Essa parceria [com a Oxford/AstraZeneca] começou há sete meses. É preciso compreender que a parceria tecnológica prevê 100 milhões de doses no primeiro semestre. Esses dois milhões de doses são o começo do processo”, afirmou o ministro, durante pronunciamento no Galeão.

A presidente da Fiocruz, Nisia Trindade, fez questão de ressaltar a vacina tem 70% de eficácia. “A vacina pode ser comparada à água potável”, afirmou.

“Estamos negociando mais doses para receber no começo de fevereiro. Já temos o IFA [ingrediente farmacológico ativo] necessário para a Fiocruz produzir 15 milhões de doses por mês”, assegurou o ministro.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui