SELO BLOG FM (4)

Paulo Guedes descarta manter auxílio emergencial em 2021

FOTO: DIVULGAÇÃO

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou na manhã desta quarta-feira (7/10) a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial para 2021. Ele assegurou que a medida criada em decorrência da pandemia do novo coronavírus irá até dezembro, sem nova extensão.

“Tem um plano emergencial e o decreto de calamidade que vão até o fim do ano. E no fim de dezembro acabou tudo isso”, afirmou o ministro.

O rombo nas contas federais deve atingir R$ 900 bilhões em 2020 por conta do decreto de calamidade pública e o chamado Orçamento de Guerra, que permitiram ações emergenciais e o aumento de gastos públicos até 31 de dezembro.

Como o fim do ano se aproxima e existem muitas dúvidas sobre o ano de 2021, ainda existem questionamentos se o governo poderia prorrogar o decreto de calamidade pública e o Orçamento de Guerra.

A incerteza aumentou com a demora para se chegar a uma solução do financiamento para o Renda Cidadã. A ideia é que o programa substitua o Bolsa Família, porém existe um certo receio, por parte do governo e do Congresso, que se chegue a janeiro sem programa de transferências de renda para os mais vulneráveis.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui

undefined