SELO BLOG FM (4)

Paulo Coutinho diz estar tranquilo sobre aumento da anuidade da OAB-RN e rebate Magna Letícia: “a colega está equivocada”

O PRESIDENTE DA OAB-RN, PAULO COUTINHO.

O PRESIDENTE DA OAB-RN, PAULO COUTINHO.

Apesar de toda repercussão negativa na advocacia potiguar, o presidente da OAB-RN, Paulo Coutinho diz estar bastante tranquilo sobre a decisão de aumentar em 30% o valor da anuidade da seccional potiguar. O reajuste foi aprovado na última sessão do Conselho Seccional da OAB, no dia 20 de outubro. Com isso, valor da anuidade salta dos atuais R$ 670,00 para R$ 870,00.

Com a justificativa de que o reajuste tem como base a inflação dos últimos três anos, o presidente Paulo Coutinho, ressalta ainda que os advogados potiguares contam com uma prestação de serviços que legitimam o aumento.

“Temos projetos que beneficiam principalmente os jovens advogados, a OAB-RN oferece uma prestação de serviços que exige investimentos. São mais de cinco mil advogados beneficiados”, disse Paulo Coutinho.

Desde quando foi divulgado, o aumento da anuidade tem mobilizado advogados contrários a decisão e tem gerado uma ampla repercussão negativa sobre a atual gestão da seccional potiguar. Uma das reclamações seria de que o aumento foi decidido sem que houvesse uma discussão com a classe jurídica. Questionado sobre a ausência de um diálogo com os advogados, Paulo Coutinho foi enfático:

 “Essa decisão não foi minha, o reajuste foi decidido de forma unânime durante sessão de um Conselho que foi eleito pela advocacia potiguar. Tivemos um debate que foi amplamente divulgado, porém, as pessoas não comparecem”, declarou o presidente.

Paulo Coutinho ainda negou a declaração da advogada e procuradora do estado, Magna Letícia quando disse em entrevista ao Blog do FM, que o ex-presidente da entidade, advogado Sérgio Freire, antecessor e padrinho político de Paulo Coutinho, teve como bandeira de campanha, na época de sua reeleição, a proposta de “anuidade zero” para os advogados. Magna Letícia, que disputou a última eleição para a presidência da OAB/RN, foi desmentida por Paulo Coutinho.

“A colega Magna está equivocada! Anuidade zero nunca foi uma proposta nossa”, declarou o presidente da seccional potiguar.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui