O empresário Paulo Barreto, alvo de um jingle que se tornou viral nas eleições de 2020, anunciou nesta terça-feira (19) que vai deixar o PT e se filiar ao PSB. Em publicação nas redes sociais (leia abaixo), o empresário e político disse que vai sair do PT após constatar que o partido, segundo ele, não tem um planejamento político que contemple o seu grupo na região do Vale do Açu.
“Diante disto, me retiro de cena, sem rancores e com o caminho descoberto de qualquer ódio ou ressentimento. Continuaremos navegando no mesmo Mar compartilhando de muitas ideias e ideais, mas agora em barcos distintos”, afirmou Barreto.
Em 2020, Paulo Barreto foi candidato a prefeito de Pendências, terminando a eleição em 2º lugar. Ele ganhou as manchetes nacionais após ser alvo de um jingle no qual eram imputados crimes a ele e a membros de sua família. Ele negou as acusações e acusou adversários de fazerem campanha de ódio contra ele.
Apesar de sair do PT, Paulo Barreto disse que vai manter seu apoio à eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que terá Geraldo Alckmin (PSB) como candidato a vice, e à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). Para o Senado, o apoio será dado à candidatura do deputado federal Rafael Motta (PSB). Além disso, ele anunciou apoio às candidaturas de Samanda Alves (PT) para deputada federal e Francisco do PT para deputado estadual.
Portal 98 FM