O candidato a prefeito de Natal Paulinho Freire (União Brasil) utilizou o horário eleitoral gratuito desta terça-feira 15 para falar sobre o processo de reurbanização da orla de Ponta Negra, iniciada pela atual gestão municipal, além de apresentar propostas para a educação na capital potiguar.
A campanha apresentou imagens da engorda de Ponta Negra, uma das principais praias da cidade. “Aqui não tem Natália, nem Fátima. Nenhuma delas destinou recursos ou trabalho para esse projeto. O governo delas atrasou muito o começo da obra”, disse o candidato, ao ressaltar a requalificação da orla, que deverá promover melhorias para o turismo.
Além disso, Paulinho Freire apresentou uma proposta para a rede municipal de ensino. “Para construir a Natal do futuro, é preciso olhar para exemplos que já deram certo”, comentou o candidato, que citou Recife (PE) como exemplo. Em Recife, um projeto voltado para a juventude é o intercâmbio internacional para estudantes das escolas municipais.
O candidato prometeu implementar, se eleito, o projeto Natalenses no Mundo. O programa irá oferecer cursos rápidos de inglês para estudantes e professores. E, a cada ano, serão escolhidos os 30 melhores alunos e 10 professores para intercâmbio internacional de quatro semanas, custeado pela prefeitura.
“Vamos oportunizar aos alunos da rede municipal a realização dos mesmos sonhos dos alunos da rede privada”, complementou Paulinho Freire acerca do projeto. A campanha ainda fez críticas à candidata Natália Bonavides (PT), por ela ser do mesmo partido da governadora Fátima Bezerra.
Agora RN