SELO BLOG FM (4)

Paulinho promete zerar filas nas creches de Natal: “Minha prioridade”

FOTO: DEMIS ROUSSOS

O candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal, Paulinho Freire, afirmou que sua prioridade para a educação é zerar as filas de espera das creches da rede municipal. Em entrevista à Jovem Pan News nesta quarta-feira 28, ele destacou que a solução para o problema de vagas na educação infantil envolve a compra de vouchers em creches privadas e que o município tem condições de arcar financeiramente com a iniciativa.

“Se eu chegar à prefeitura, a minha prioridade zero será zerar a fila nas creches. É inconcebível que essa situação persista. Para isso, precisamos estabelecer parcerias com creches privadas, uma prática que já foi realizada em administrações anteriores. A ideia é comprar vagas nessas instituições enquanto construímos mais creches municipais para atender a demanda”, declarou Paulinho.

O candidato disse que, “com um planejamento adequado e organizado, podemos viabilizar a compra de vagas, especialmente nas creches da Zona Norte e nas demais áreas de Natal. Essa estratégia foi utilizada no governo da professora Wilma, que comprava vagas para crianças de 0 a 3 anos, garantindo que elas tivessem acesso à educação”.

Paulinho também mencionou a abertura do Centro de Referência em Educação Especial, que atenderá crianças com necessidades especiais com profissionais qualificados e uma metodologia focada no desenvolvimento socioemocional e pedagógico. Ele ainda pretende implementar um núcleo pedagógico voltado para o acompanhamento de alunos com dificuldades.

Além da compra de vagas, a construção de mais Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) é uma prioridade de Paulinho, que destacou a importância da ampliação da oferta de escolas de tempo integral, mencionando a recente inauguração da escola Tiago Thais, na Zona Norte, que atende mil alunos e é considerada uma das melhores do Nordeste.

“Precisamos abrir no mínimo quatro a seis novas escolas de tempo integral para atender adequadamente a demanda”, disse.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui