Embora o seu nome apareça como um potencial candidato a prefeito de Natal nas eleições de 2020, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, sinaliza que o seu projeto político é outro. A julgar por suas mais recentes declarações, Freire parece ter decidido apoiar a reeleição do prefeito Álvaro Dias (MDB), cuja gestão costuma enaltecer em suas entrevistas. Freire não só demonstra apoiar Álvaro Dias, como também elegeu o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) como “tábua de tiro ao alvo”, contra quem tem utilizado munição pesada objetivando desqualificar a administração do pedetista.
Ainda repercute nos meios políticos declarações dadas por Paulinho Freire nesta terça-feira (19), durante entrevista ao programa Hora Extra da Notícia, da 91.9 FM, onde ele não poupou elogios ao prefeito Álvaro Dias, nem alfinetadas no ex-prefeito de Natal.
Na mesma proporção em que elogia Álvaro em suas entrevistas, o presidente da Câmara Municipal natalense se desdobra para desmistificar a fama de bom gestor de Carlos Eduardo.
Vejamos algumas de suas declarações contra o ex-prefeito:
“Carlos [Eduardo Alves] passou seis anos falando mal de Micarla [de Sousa], ele surfou na desgraça de Micarla, mas os problemas da cidade mesmo não foram resolvidos e Álvaro herdou isso”.
“A verdade é que Natal vem há muito tempo com o feijão com arroz. O cara diz: o salário tá em dia, a cidade tá limpinha e isso já é bom. E não é isso, eu acho que o cidadão quer que o prefeito atue principalmente nas situações de infraestrutura”.
Paulinho disse ainda que considera a gestão de Álvaro Dias melhor que a Carlos e voltou a defender que o primeiro diga publicamente em que situação recebeu a Prefeitura do Natal das mãos do antecessor.
“O prefeito Carlos Eduardo, quando recebeu de Micarla, expôs à sociedade como recebeu o município. Eu acho que Álvaro corre um risco. Ou ele pegou tudo bem ou ele corre o risco de, no futuro, ser cobrado, aí não adianta mais”, afirmou Freire.