SELO BLOG FM (4)

Paulinho Freire se define como centro-direita: “Nunca fui extremista em nada na minha vida”

FOTO: STEPHANY SOUZA / 98 FM

Criticado por adversários por fazer acenos ao bolsonarismo e por ter o apoio do PL para a próxima disputa municipal, o pré-candidato do União Brasil à Prefeitura do Natal, Paulinho Freire, se definiu politicamente nesta sexta-feira (10) como “centro-direita”.

Em entrevista à 98 FM, o deputado federal declarou que valoriza o diálogo e lembrou o período em que foi prefeito interino de Natal, após a Justiça determinar o afastamento da então prefeita Micarla de Sousa em 2012.

“Quem conhece minha história política e faz uma análise sabe que eu sempre fui de centro e mais à direita. Nunca fui extremista em nada na minha vida, porque eu acho que temos que dialogar, seja com quem for. Eu, em 40 e poucos dias que eu passei como prefeito, dialoguei oito vezes com sindicato. Eu mesmo recebi. Você tem que receber nem que seja para dizer um ‘não’. Acredito na força do trabalho e na força do diálogo”, enfatizou o pré-candidato.

Apoios de Lula e Bolsonaro

Paulinho avaliou, também, que os apoios do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vão ter uma “influência tão grande” na eleição municipal de 2024 na capital potiguar.

O deputado disse que a maioria dos eleitores vai se concentrar no debate sobre assuntos locais, e não sobre a política nacional.

“A eleição vai tratar de assuntos pertinentes aos municípios, dos problemas dos municípios. Claro que, em alguns pontos, você chega e ‘ah, vou votar no candidato de Lula’, ‘ah, vou votar no candidato de Bolsonaro’. Mas a maioria das pessoas não está interessada nisso, está interessada nos problemas da cidade. Em debater, discutir, saber como vão ser resolvidos os problemas da comunidade dela. Isso (apoios) não vai ter uma influência tão grande”, destacou Paulinho Freire.

Álvaro tirou Natal do atraso, diz Paulinho

Paulinho Freire, por outro lado, valorizou apoio do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), que indicou a vice na chapa, a hoje secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra. Para Paulinho, Álvaro “tirou Natal do atraso” ao liderar a revisão do Plano Diretor.

“A não revisão do Plano Diretor levou a Zona Norte a ser condenada ao desenvolvimento e Parnamirim cresceu muito. O que nós precisamos é ter coragem. Na época da pandemia, foi aí que o prefeito deu o grande salto político da carreira dele. Teve cortagem, foi para a linha de frente, abriu hospital de campanha, ele mesmo ia atrás, como médico e como gestor. Por isso lutamos tanto pelo apoio do prefeito de Natal”, enfatizou.

Citando dados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Paulinho Freire enfatizou que, após a entrada em vigor do novo Plano Diretor, Natal já acumula quase R$ 2 bilhões em obras privadas contratadas. Ele disse que os empreendimentos devem gerar 16 mil empregos na cidade.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui