“Todos nós devemos nos unir para buscar novas saídas para este impasse. Mesmo com incentivos como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, por exemplo, os dados são preocupantes para toda uma cadeia da economia. O Estado já perdeu cerca de 200 mil passageiros nos últimos cinco anos e por isso temos que agir”. A declaração é do presidente da Câmara Municipal de Natal o vereador Paulinho Freire que realiza na manhã de hoje a partir das 10h, audiência pública sobre o alto preço das passagens aéreas praticados na capital potiguar.
Para Paulino Freire, o evento, que vai reunir representantes do Poder Público; parlamentares municipais, estaduais e federais; empresários do turismo e população, se propõe a discutir e achar soluções para conseguir a redução dos preços como forma de estimular o turismo.
“A discussão sobre esta temática não pode parar e por isso propomos este encontro. Somos hoje um dos destinos mais caros e isso acaba interferindo de maneira dura na nossa maior atividade econômica na região que é o turismo, impactando em mais de 50 atividades interligadas”, afirmou.
Paulinho Freire enfatiza que o valor cobrado pelas passagens aéreas em Natal prejudica toda uma cadeia. “Temos que agir. Todos nós devemos nos unir para buscar novas saídas para este impasse. Mesmo com incentivos como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, por exemplo, os dados são preocupantes para toda uma cadeia da economia”, argumenta.