
DA REDAÇÃO DO BLOG DO FM
O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), passou com louvor no primeiro “test drive” público de sua gestão, que foi a realização do carnaval de Natal, evento que, embora promovido com orçamento reduzido, arrancou elogios dos foliões que participaram dos festejos momescos nos variados polos montados para a festa.
A idéia do prefeito de “democratizar” a folia foi encampada pela experiente presidente da Funcarte, Iraci Azevedo, e o resultado não poderia ser mais positivo: a festa teve um peso específico para os moradores da Zona Norte, beneficiando a população local com o Palco Nélio Dias e a “Avenida da Alegria”, esta última uma novidade coroada de êxito e que entra para a história do carnaval de Natal por reunir na Redinha uma massa humana de foliões durante os dias de festa.

Na segunda-feira, dia 3, por exemplo, 50 mil foliões lotaram a “Avenida da Alegria”, fato considerado um recorde pelos organizadores do evento.
O Palco Nélio Dias também foi um projeto exitoso, que fez a festa para a multidão de foliões que compareceu ao local. Nomes como Ricardo Chaves, Raí Saia Rodada, Márcia Fellipe, Banda Grafith e Cavaleiros do Forró atraíram mais de 200 mil pessoas ao entorno do Ginásio Nélio Dias durante os cinco dias do evento.
A gestão municipal conseguiu mudar definitivamente a face do carnaval da Zona Norte de Natal, sem prejuízos para os demais núcleos de folia, como o Polo Ponta Negra, que continuou com sua tradição de animação, encantando turistas e locais.
O orçamento reduzido não impactou negativamente o evento, já apontado como um sucesso da iniciante gestão de Freire.

Tudo deu certo, inclusive a participação expressiva de artistas locais, os chamados de “prata da casa”.
O carnaval 2025 também foi positivo para prefeito de Natal no quesito popularidade. Freire andou e participou ostensivamente da festa em todos os polos de folia, sem ser alvo de qualquer ato de hostilidade.
Pelo contrário, recebeu elogios e foi parabenizado pelo sucesso do evento, numa demonstração inconteste de que a população reconheceu e aprovou o formato do carnaval 2025.
A festa foi bonita, para o desespero das “almas sebosas” que não cansam de torcer contra Natal.
Que venha o carnaval 2026.