SELO BLOG FM (4)

Paulinho Freire critica Governo do Estado após ato no Idema: “Não houve invasão, PT está querendo inverter”

FOTO: REPRODUÇÃO

Pré-candidato à Prefeitura do Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) afirmou que o movimento realizado em frente à sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) nesta segunda-feira 8 foi pacífico. “O segurança abriu o portão, e as pessoas entraram. Não houve invasão, não houve depredação no Idema”, disse ele, em entrevista ao AGORA RN.

Na manhã de segunda 8, manifestantes se reuniram em frente à sede do Idema para cobrar a liberação da licença necessária para a obra de engorda de Ponta Negra, tocada pela Prefeitura do Natal.

“O segurança abriu o portão, e as pessoas entraram. Não houve invasão, não houve depredação no Idema”, disse Paulinho Freire. Foto: José Aldenir / Agora RN / Arquivo

O atual prefeito da cidade, Álvaro Dias (Republicanos), esteve presente no ato ao lado de Paulinho Freire e Joanna Guerra, pré-candidata a vice prefeita. Deputados estaduais e vereadores que apoiam a execução da engorda também estiveram presentes, assim como o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb), Thiago Mesquita.

“As pessoas foram pedir para que o Idema apressasse a licença, porque Natal não pode perder essa obra, principalmente em prol da preservação do Morro do Careca. Precisamos de urgência, claro que respeitando o trâmite legal”, apontou Paulinho Freire.

Segundo o pré-candidato, não houve invasão ao prédio do Idema. “Participei de uma negociação para que a gente possa ter a licença da engorda. Não houve invasão alguma, inclusive sou contra, seja invasão de propriedades privadas seja de patrimônio público – diferente do PT, que sempre usou a invasão como forma de pressão”.

Paulinho Freire teceu críticas ao PT e ao Governo do Estado. “Eles estão querendo inverter. Só que quando eles fazem, é ato democrático. Quando os outros fazem, é invasão e contra a democracia”, condenou.

Bolsista do Idema agrediu primeiro, diz Paulinho

Houve confusão durante a ocupação do prédio do Idema. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que um bolsista do órgão é agredido. Porém, de acordo com Paulinho Freire, o bolsista teria agredido uma mulher antes do momento registrado pelas câmeras.

“Uma mulher foi agredida por um funcionário do Idema e militante do PT. O bolsista agrediu a mulher e, depois disso, o pessoal foi para cima dele”, relatou Paulinho Freire.

Logo após o ato, o secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, disse que o Governo do Estado vai registrar boletim de ocorrência policial para identificar autores e responsabilizá-los.

Ato serviu para que houvesse entendimento

Paulinho Freire afirmou ainda que o ato na manhã de segunda 8 serviu para que houvesse uma reunião entre as partes responsáveis pela obra da engorda. “Foi um movimento pacífico, que terminou em uma ótima conversa entre o Idema e a Prefeitura do Natal para celeridade acerca dos quesitos que ainda estavam faltando”.

De acordo com Paulinho Freire, o ato serviu para que houvesse uma reunião. “A Federação das Indústrias do RN (FIERN) participou da reunião, junto à Prefeitura e Idema, os dois lados desarmados querendo resolver o problema. O Idema demonstrou que é a favor da engorda, eles querem apenas ter segurança jurídica para liberar a licença”.

“A engorda já aconteceu em várias cidades brasileiras e que só trouxe benefícios. A obra terá uma importância enorme para a economia e para a geração de renda. Daremos outra cara para a orla de Natal, estamos precisando fomentar o turismo, já que a cidade não tem grandes indústrias. Através da engorda, Natal passará por uma transformação”, frisou.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • O PT é assim!
    Nada de novo!
    Irresponsabilidade, incompetência e desonestidade são as marcas impostas pelo Poder Judiciário quando condenou o Lulaladrão e sua troupe!
    Não é o povo que chama Lula de LADRÃO, nós apenas ecoamos as vozes dos Juízes que condenaram se verme de nove dedos!
    E agora, vem essa deputada Natália Bonavides, criando todo tipo de dificuldades para impedir as Obras da Prefeitura de Natal, esquecendo que essas obras trarão desenvolvimento para o povo natalense.
    Natália, com alcunha de “DEPUTADA EMPATA OBRAS”, terá, nas urnas, a resposta crua do voto de repúdio dos eleitores.
    E esse repúdio se repetirá em 2026, com a não reeleição de Natalia e a derrota de Fátima para o Senado.

Comente aqui