SELO BLOG FM (4)

Paulinho Freire amplia leque de apoios com a chegada do Solidariedade de Kelps Lima

FOTO: DIVULGAÇÃO

O amplo contigente de apoiadores do deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato a prefeito de Natal, continua crescendo e obtendo adesões com vistas à eleição de outubro próximo.  Nesta quarta-feira foi a vez do ex-deputado estadual Kelps Lima anunciar que o seu partido, o Solidariedade, vai abraçar o projeto político do parlamentar.

O rolo compressor de apoiadores da pré-candidatura de Paulinho Freire é um dos maiores já vistos nos último pleitos municipais. 

Além do prefeito Álvaro Dias, principal liderança política da capital potiguar,  o projeto político de Freire conta com o respaldo de pelo menos 21 vereadores natalenses, dois senadores da República – Rogério Marinho e Styvenson Valentim -, além de deputados federal e estadual.

Principal concorrente do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, também pré-candidato ao Executivo natalense, o parlamentar também recebeu nesse último final de semana a oficialização do apoio de quatro partidos: PP, o Podemos, o PSDB e o Cidadania. Os dois últimos, vale lembrar, formam uma federação.

Esse leque de apoios que o parlamentar vem angariando deverá lhe assegurar um tempo substancial no horário eleitoral gratuito, no rádio e televisão.

SOLIDARIEDADE

A entrada do Solidariedade no rol de apoiadores da pré-candidatura de Paulinho foi definida por unanimidade de seus integrantes, depois de uma série de conversações que não avançaram junto ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

Em nota, o Solidariedade destacou: “O partido Solidariedade de Natal comunica, através desta nota, que vai apoiar a candidatura de Paulinho Freire, do União Brasil, para prefeito de Natal.

A decisão foi discutida internamente entre dirigentes e lideranças do partido em Natal e será formalizada na convenção que está sendo realizada nesta quarta-feira, 24 de julho, no Tirol Office, na Avenida Afonso Pena.

O apoio ao candidato Paulinho Freire foi consenso entre os deputados e a maioria dos dirigentes partidários diante da aliança entre forças políticas que já tiveram no mesmo palanque do Solidariedade em 2022, quando da candidatura do ex-deputado, advogado e empresário Fábio Dantas a governador do RN”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

2 Comentários

Comente aqui