O pastor natalense Tassos Lycurgo, diretor do Departamento do Patrimônio Imaterial do Iphan, comentou em suas redes sociais que ‘morreu, mas Deus o mandou de volta’. Nessa segunda-feira, ele foi vítima de um choque elétrico, durante uma partida de tênis na quadra de seu condomínio, em Natal.
No intervalo do jogo, ele se encostou no alambrado. Colado a Tassos, havia o poste de iluminação da quadra, vazando a corrente elétrica. “Senti imediatamente o choque pelo meu corpo. Vi depois nas imagens que foram 35 segundos pregado aos ferros e recebendo a descarga elétrica. Joelson me disse que eu emitia um grito contínuo. Meu coração, assim como a respiração, pararam. Joelson me dava fortes pancadas no tórax para tentar me levar ao chão. Conseguiu no 36º segundo. A partir daí, foi mais 1 minuto e 20 segundos de ressuscitação cardiopulmonar intensa”, relatou.
O pastor foi levado pela SAMU ao hospital, no qual os médicos buscaram (e ainda buscam) por sinais de sequela grave. Até agora, nada foi encontrado.