SELO BLOG FM (4)

Pastor estelionatário usava cheques falsos comprava tijolos e revendia pela metade do preço

ANTÔNIO GABRIEL NEVES FERNANDES NÃO FOI PRESO, MAS USARÁ TORNOZELEIRA ELETRÔNICA. FOTO: TV JANGADEIRO/ SBT

Por meio da influência religiosa, um pastor evangélico enganava moradores e comerciantes em Aquiraz e Cascavel, municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Antônio Gabriel Neves Fernandes, de 60 anos, é acusado de estelionato e foi capturado pela Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira, 23. Segundo a polícia, ele lucrou pelo menos R$ 15 mil ao usar cheques falsos e clonados para comprar tijolos em uma cerâmica e revender pela metade do preço.

Por determinação da Justiça, Antônio não ficou preso e passa a utilizar tornozeleira eletrônica, sob monitoramento da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Com os golpes, ele teria comprado 68 mil tijolos, que originalmente estão avaliados em R$ 30 mil. Desse material, pelo menos 12 mil unidades já foram recuperadas pela Polícia Civil e devolvidas à cerâmica, que é a principal vítima dos crimes.

De acordo com o delegado Josafat Filho, da Delegacia Metropolitana de Cascavel, o homem tem mais de 40 procedimentos pelo mesmo crime em sua ficha criminal. Ainda segundo o delegado, o suspeito se apresentava como Fernando e dizia ser representante comercial do fabricante dos tijolos. Para despistar, pedia que o material fosse entregue em locais que dificultassem a identificação.

Tribuna do Ceará

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui