SELO BLOG FM (4)

Partido do presidente elege oito deputados um senador e reforça bolsonarismo no RN mesmo com reeleição de Fátima Bezerra

ROGÉRIO MARINHO (PL) FOI ELEITO SENADOR PELO RIO GRANDE DO NORTE. — FOTO: DIVULGAÇÃO

(Da redação do BLOG do FM) – O presidente Bolsonaro ganhou força no RN nas últimas eleições, o Partido Liberal-PL, elegeu oito deputados, quatro estaduais e quatro federais, além do Senador Rogério Marinho. Toda essa situação fortalece a campanha do presidente no segundo turno, onde a votação ocorrerá no próximo dia 30.

Depois de garantir a reeleição, a governadora Fátima Bezerra (PT) garantiu que focará na disputa de segundo turno de Lula na corrida pela presidência da República. Contudo, essa não deve ser a última preocupação da professora. O pleito proporcional garantiu à oposição um destaque além do esperado, e de acordo com a configuração atual, mais de 70% da bancada federal do Rio Grande do Norte, é de oposição ao Governo do PT.

A partir de 2023 serão seis deputados federais, sendo quatro do PL e dois do União Brasil, e dois senadores oposicionistas na bancada potiguar em Brasília. Ao lado do governo petista estarão apenas a senadora Zenaide Maia (PROS) e os deputados federais Natália Bonavides (PT) e Fernando Mineiro (PT).

Com informações do Novo Notícias

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui