
PMB ELEGE TRÊS HOMENS
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) será representado por três homens na Câmara Municipal de Natal a partir de 2017. Obtiveram êxito no pleito eleitoral deste domingo (2), pela legenda, os candidatos Dinarte Torres (2.754 votos), Robson Carvalho (2.565 votos) e Aldo Clemente (2.229 votos).
A intenção do partido, que fazia parte da coligação “A Favor de Natal”, da candidata a prefeita Márcia Maia (PSDB), era de conquistar quatro cadeiras na Câmara. Ao todo, o PMB lançou 43 candidaturas para vereador na capital potiguar. Apenas 13 destes candidatos eram mulheres.
Esta foi a primeira vez que o PMB participou de um pleito eleitoral. O partido, fundado em 2008, obteve registro definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) há pouco mais de um ano, em setembro de 2015.
Apesar de fazer alusão às mulheres em seu nome, o PMB não se identifica como “feminista”, mas sim em favor das “mulheres progressistas”.
A legenda ainda afirma ser de “centro-esquerda” e “que pretende impulsionar a política nacional de forma a determinar a busca dos seus principais eixos de luta como a valorização social, moral, profissional e política da mulher, bem como a integração da sociedade, visando alcançar por meio de medidas econômicas, sociais e políticas, o desenvolvimento nacional sem o caráter excludente e/ou discriminatório de quem quer que seja”.
NOVO

