SELO BLOG FM (4)

Parte do PT vê como erro comemorações por contusão de Neymar

FOTO: DIVULGAÇÃO

Parte da cúpula do PT e integrantes de partidos aliados avaliam que as comemorações públicas feitas por petistas e apoiadores pela saída do jogador Neymar do jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, na 5ª feira (24.nov.2022), são um erro político.

O atacante da seleção brasileira saiu de campo no 2º tempo da partida contra a Sérvia chorando e com o tornozelo direito torcido. De acordo com o departamento médico da seleção brasileira, Neymar deve ficar fora dos 2 próximos jogos, ainda na fase de grupos. O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0.

Neymar apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL) e, pouco antes do 1º turno, declarou seu voto pela reeleição do chefe do Executivo. O jogador também fez campanha para o presidente, ao participar de lives e postar vídeos em suas redes sociais.

A saída do jogador foi comemorada por petistas que assistiam ao jogo da seleção no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição, em Brasília. O coordenador do grupo e vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também assistiram ao jogo no local.

Questionada no intervalo sobre o atacante, Gleisi disse: “Nem vi ele no jogo”. No fim da partida, ao ser perguntada novamente por jornalistas sobre a saída do jogador, declarou: “Foi tarde”.  O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por sua vez, afirmou que “Neymar, desde que passou a apoiar Bolsonaro, nunca mais foi o mesmo”. Apoiadores de Lula também celebraram a saída de Neymar nas redes sociais.

O grupo crítico, no entanto, diz que dificilmente alguém defenderá Neymar em público para não desautorizar a presidente do PT, uma das mais enfáticas contra o jogador.

Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui