O Parque das Dunas, em Natal, retomou o funcionamento de suas trilhas ambientais. O serviço está disponível às terças e quintas-feiras, nos seguintes horários: 8h, 8h15, 14h e 14h15. Os interessados devem fazer agendamento.
Nesta terça-feira (7), um grupo de franceses reabriu a atividade ambiental. Benjamin Porpineau mora em Natal há dois anos e estava com amigos e familiares: “Fiquei feliz quando soube do retorno das trilhas. Assim que soube entrei em contato com o Parque. Gostamos muito de caminhar e do meio ambiente. Pude mostrar um outro lado de Natal para eles, que estão de visita”.
O biólogo Daniel Costa estava à frente do grupo de turistas que subiu a Trilha Peroba e reafirmou a importância das trilhas educativas: “É um espaço onde podemos mostrar de forma mais concreta a importância do Parque das Dunas para a nossa cidade”.
A Trilha Peroba tem 2.400 metros e percurso que leva aproximadamente 1 hora e meia, podendo ser feita por pessoas a partir dos 10 anos. Ela é considerada uma trilha de dificuldade moderada. Já a Trilha Perobinha é voltada para crianças a partir de 6 anos e adultos sedentários. Com um percurso de 800 metros, costuma ser percorrida em 40 minutos e é uma trilha com nível de dificuldade fácil.
As trilhas comportam entre 5 e 25 participantes, por isso, as atividades devem ser agendadas através do e-mail [email protected]. O interessado deve informar a quantidade de pessoas, o dia e horário desejados, telefone e nome da instituição, se for o caso.
O Parque das Dunhas “Jornalista Luiz Maria Alves” ou Bosque dos Namorados, como também é conhecido, fica localizado na avenida Almirante Alexandrino de Alencar, no Tirol, em Natal.
Fonte: G1