Na tarde deste sexta-feira (21) a Arquidiocese de Natal e a Polícia Militar, onde é major capelão, publicaram a informação de que o padre Antônio Cassiano teve morte cerebral. Entretanto a informação não é verdadeira, o padre está vivo, não tem a morte cerebral. A polícia militar divulgou uma nota dizendo que a informação, da própria polícia, estava errada.
De acordo com a nota, o pároco ainda encontra-se internado, em estado grave, com alguns sinais cerebrais ainda existentes, além da comprovação do funcionamento de seus órgãos vitais
Confira na íntegra:
“A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte vem a público esclarecer sobre a situação atual da saúde do Maj RR Cassiano, Capelão de nossa Corporação, que, em virtude de grave problema de saúde, teve, na manhã de hoje, veiculada em diversos meios de mídias sociais, inclusive este, sobre o seu falecimento. Neste momento, a Corporação informa que o Maj RR Cassiano ainda encontra-se internado, em estado grave, com alguns sinais cerebrais ainda existentes, além da comprovação do funcionamento de seus órgãos vitais, e que, amanhã (22/01), às 13 horas, será realizada uma nova avaliação médica acerca do seu estado clínico, como protocolo médico oficial.
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte retifica a notícia antes publicada, e desculpa-se pela informação publicada, reiterando as orações pela recuperação de nosso amigo e Capelão Maj RR Cassiano.”
Maj PM Litwak
Chefe da 5ª Seção EM
Portal Grande Ponto