A Prefeitura de Parnamirim informou que está executando uma série de medidas para possibilitar o retorno às aulas presenciais. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura (Semec), o expectativa é iniciar a retomada, de forma híbrida, na próxima terça-feira (17), em sete Centros Municipais de Educação Infantil, contemplando no primeiro momento a pré-escola.
Segundo a secretaria, os dois primeiros dias do retorno (17 e 18) serão dedicados ao acolhimento dos alunos e de seus responsáveis para avaliação do cenário em que se encontram as famílias e para combinar como se darão as aulas no formato híbrido, no qual metade da turma comparece às segundas, quartas e sextas e a outra metade às terças e quintas. As 7 unidades que terão as atividades retomadas já na próxima terça-feira (17) serão:
- CMEI Dona Liquinha Alves, em Pirangi;
- Escola Nossa Senhora da Guia, em Emaús;
- CMEI Romana Santiago, em Parque Industrial;
- CMEI Maria Dilma Lacerda, em Vale do Sol;
- CMEI Professora Lúcia Maria dos Santos, em Nova Parnamirim;
- Escola Professora Eulina Augusta de Almeida, em Nova Esperança; e
- CMEI Jaci Ferreira de Castro, em Monte Castelo.
Ainda segundo o planejamento da Semec, a cada oito dias, novas unidades escolares terão suas atividades retomadas, chegando ao dia 30 de setembro com toda a rede pública de educação em plena atividade.
A secretária Justina Iva informou que, nesta semana, que antecede o retorno presencial, também foram retomadas as teleaulas para alunos do 6° ao 9° anos, com as segundas-feiras voltadas à preparação dos alunos do 9° ano para a disputa de vagas em instituições de ensino federal, como o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN).
A Semec espera normalizar a oferta de aulas a partir de 30 de setembro.