Apesar de adotar um discurso de quem não convive com a improbidade, a governadora Fátima Bezerra (PT) será carro-chefe da candidatura do ex-prefeito Maurício Marques a prefeito de Parnamirim. Marques, que acumula vários processos por improbidade administrativa transitando ainda em primeira instância, o que não lhe impede de ser candidato, teve ainda suas contas como prefeito de Parnamirim reprovadas pela Câmara Municipal. Habilidoso e profissional da politica, o ex-prefeito e pré-candidato vem conseguido que a sua polêmica e maculada ficha política não seja empecilho para angariar apoios expressivos de lideranças da política potiguar. O desempenho político-eleitoral de Maurício Marques “coloca no bolso” o seu principal adversário, o atual prefeito Rosano Taveira, que tem fama de ser “pesado e ruim de jogo”.
Não é apenas a governadora Fátima Bezerra que parece saber conviver bem com a lista de supostas improbidades do ex-prefeito. Por mais que o seu nome seja nas varandas da política potiguar associado à expressão “corrupção”, Maurício contabiliza aliados de expressão como o senador Jean Paul Prates, os deputados estaduais Francisco do PT, Souza Neto e Hermano Morais, entre outros. “Temos o apoio de lideranças importantes em nosso estado, como o da governadora Fátima Bezerra, do senador Jean Paul Prates e dos deputados estaduais Francisco do PT, Souza Neto e Hermano Morais. Importante destacar o grande apoio da senadora Zenaide Maia e do seu marido e presidente estadual do PROS Jaime Calado”, se vangloria Maurício Marques, através de nota distribuída à imprensa.
Como o eleitor tem memória curta e a classe política parece não levar em consideração o velho ditado “Dize-me com quem andas e te direi quem és”, Maurício tem hoje a sua candidatura a prefeito concorrendo a pleno vapor em Parnamirim.
Mérito de quem é profissional e consegue separar do seu currículo judicial nefasto o discurso eleitoreiro que entoa com competência. “O que prevalece é a minha história de cumpridor dos compromissos, junto ao povo e aos políticos em geral. A nossa coligação já está forte, mesmo sendo um partido pequeno, mas temos o apoio de lideranças importantes em nosso estado”, argumenta.
Enquanto isso, o Ministério Publico do Rio Grande do Norte assiste aparvalhado o crescimento da candidatura do ex-prefeito, que continua reunindo apoios. Essa semana, Marques recebeu o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) durante encontro que contou com a presença do deputado estadual Rafael Motta, presidente do diretório estadual da legenda, e do ex-deputado estadual Ricardo Motta.
E assim caminha o Rio Grande Sem Sorte…